Dicas do Frankenstein

Eu Fui: Shows da Tarja & Stratovarius, Draconian e Cellar Darling

Faz tempo que eu não atualizo os posts sobre os shows que fui aqui, quase um ano sem atualizar! No último ano eu fui em três shows: Tarja Turunen & Stratovarius, Draconian e o mais recente foi do Cellar Darling. Todos foram na Holanda (neste outro post eu falo mais como funcionam os shows aqui – mas já posso adiantar que é bem mais tranquilo do que ir num show internacional no Brasil).

Tarja Turunen

7 de Outubro de 2018 – TivoliVredenburg, Utrecht

tarjaturunen

Primeiro quem tocou foi o Stratovarius, confesso que já não gostava dessa banda e continuo não gostando após assisti-los ao vivo, nada contra, só não gosto das músicas mesmo. Por outro lado, amei ver a Tarja ao vivo, acho ela uma das melhores vocalistas, a voz dela é simplesmente incrível. Uma pena que as músicas novas dela não bombaram tanto, também não me conquistaram muito, eu e também o público que estava lá mostrou-se mais animado com as músicas mais antigas dela, como “Until My Last Breath” e “Victim of Ritual”. Sinceramente, achei esse show meio desanimado. Eu tive que escolher entre ver a Tarja ou o Nightwish, porque os shows foram bem próximos e eu só tinha dinheiro pra ir em um, acho que deveria ter ido no Nightwish, mas mesmo assim foi bem legal, é só que eu tinha altas expectativas.

SETLIST:
Demons in You
500 Letters
Little Lies
Deliverance
Calling from the Wild
Diva
Love to Hate
Innocence
Victim of Ritual
Until My Last Breath

Draconian

26 de Janeiro de 2019 – Baroeg, Rotterdam

draconian

Já o show do Draconian eu amei demais. Draconian está na minha lista de bandas que eu sempre sonhei em ver ao vivo, mas que jamais imaginaria que iria num show deles. O local do show foi o mais underground que já fui aqui na Holanda, era mega pequeno, simples e estava bem cheio, mas mesmo assim consegui ficar perto do palco. Eu só achei que a banda fosse mais performática, principalmente a vocalista, mas ela era bem na dela, não interagia com o público. Mas eu amei as músicas que eles tocaram, foi uma experiência incrível, entrou pra minha lista de shows favoritos aqui na Holanda, empatando em primeiro lugar com o do Apocalyptica. Pra mim só faltou tocar “Death, Come Near Me”, mas o bom deles não terem tocado é que eu talvez teria desmaiado de tanta alegria haha

SETLIST:
Stellar Tombs
Bloodflower
A Phantom Dissonance
The Wretched Tide
Pale Tortured Blue
Heavy Lies the Crown
A Scenery of Loss
The Last Hour of Ancient Sunlight
The Marriage of Attaris

Encore:
Burial

Cellar Darling

2 de Abril de 2019 – De Helling, Utrecht

cellar_darling

Cellar Darling também fez o show num lugar bem pequeno, porém mais estruturado e confortável do que do Draconian. É a banda que estou mais ouvindo no momento, por isso fiquei super animada pra ir no show, além de tudo fiquei bem pertinho do palco. Ouveram algumas falhas técnicas durante o show, mas a vocalista, Anna Murphy, foi uma graça, fez várias piadinhas pra tentar distrair o público. Ela até disse que estava surpresa com o tanto de pessoas que estavam lá, já que eles não são uma banda grande. E também o legal foi que eles tinham lançado um álbum novo uns 10 dias antes, mas como eu ia no show, eu ouvi bastante pra já conhecer bem as músicas e curtir mais.

SETLIST:
Black Moon
Hullaballoo
Avalanche
Six Days
Pain
Death
Love
The Spell
Burn
Insomnia
Freeze
Love Pt. II

Encore:
The Prophet’s Song (Queen cover)
Redemption

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s