Beleza / Maquiagem

Voltei a usar Henê! O Henê estragou o meu cabelo?

Olá voodoos!

Faz um tempão que eu não falo sobre o henê por aqui. Resolvi falar de novo, porque o post que fiz mostrando o meu antes e depois do henê tem bastante visitas aqui no blog. Então se você não sabe muito sobre o henê, aconselho que dê uma olhada nesse outro post primeiro.

Pois bem, voltei a usar henê depois de mais de 1 ano sem usar. Meu cabelo está metade com henê (nas pontas) bem liso e uns 15 cm de cabelo natural. Meu tipo de cabelo é 2A em cima e 2B próximo da nuca (ondulado com pouca definição).

collage2

Meu cabelo está bem estragado nas pontas. Acredito que seja por alguns motivos, mas o maior motivo é relacionado ao henê (já vou falar melhor disso). Primeiro: fui morar na Holanda e a água tem calcário, senti que isso ressecou bastante meu cabelo. Segundo: Durante esse tempo na Holanda, dei uma descuidada nos tratamentos, ou seja, apesar de sempre fazer uma hidratação rapidinha no banho, raras vezes eu fiz uma hidratação mais potente. E terceiro: Como minha raíz estava sem henê, pra igualar eu voltei a usar secador e chapinha. Apesar de fazer isso uma vez por semana apenas, já foi suficiente pra destruir as minhas pontas, e é aí que eu quero chegar.

Henê + Secador e Chapinha = Combinação Perigosa!

Bom, o conselho que dou é: não use secador e chapinha no cabelo com henê, nem que não esteja liso ainda ou como no meu caso que estava metade com henê e metade sem. O secador e chapinha por si só já não são legais para o cabelo, mas eu percebi faz um tempo que com o henê esses danos pioram muito.

WhatsApp Image 2018-02-27 at 11

Eu percebi isso logo que comecei a usar o henê, pois eu uso franja, mas mesmo usando o henê, eu tinha que dar uma modelada na franja com a chapinha todos os dias. Antes de usar o henê, a minha franja ficava normal, até porque eu corto ela quase todo mês. Mas quando comecei a usar o henê, ela ficou num estado pavoroso! O resto do cabelo, que eu tinha parado de usar secador e chapinha, ficou lindo e maravilhoso. Então foi assim que descobri que era isso que estava destruindo o meu cabelo.

collage3

c7f34e1e-a2f3-4b3b-9486-14a466fd1964
Ja nesta foto, eu estava com 4 aplicações de henê e deixei o cabelo secar naturalmente. Dá pra ver certinho onde começam as pontas que já estão com henê da outra vez que usei.

Mas como sou teimosa, fui fazendo isso o ano todo, agora minhas pontas estão bem feias e vou precisar recuperar. Fora que eu usei o henê na raíz duas vezes sem aplicar nas pontas, mas também não protegi as pontas com nenhum óleo, daí que estragou de vez. Então no próximo post vou contar como vou fazer pra tentar recuperar o meu cabelo enquanto uso o henê.

Este post foi bem o que não fazer, né? haha. No próximo post, vou falar dos produtos que vou começar a testar e vou contar os resultados pra vocês. Até lá! :*

~ Atualização: Esse post já está no ar! :) Clique aqui para acessá-lo. ~

Anúncios

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s