Moda Alternativa

Guia Corsets/Espartilhos: melhores modelos para Tight Lacing

Olá voodoos! Hoje vamos falar um pouco sobre tight lacing. Já fiz um post falando sobre corsets no geral, veja aqui.

7a6d59f337b6f31f769297aa1752b894--tightlacing-vintage-corsetTight Lacing é a prática de diminuir a cintura através do uso diário e sistemático de corsets específicos para esse objetivo. Não sou especialista no assunto, então recomendo que antes de qualquer coisa você procure fontes confiáveis e consulte seu médico também, pois há vários cuidados e contra-indicações para o uso, já que se feito de forma incorreta e desinformada, o tight lacing pode ser maléfico para a saúde. No final do post trago algumas recomendações de fontes para consulta.

O corset quando ocorre a prática do tight lacing, “aperta” a cintura, fazendo com que com o passar do tempo e uso, as costelas flutuantes fiquem “menores”. Os órgãos também podem mudar de posição, por isso é importante não querer diminuir a cintura demais, pode ser perigoso. Como o corset durante o uso faz o trabalho que os músculos abdominais estariam fazendo, estes podem ficar enfraquecidos, portanto também é essencial a prática de exercícios físicos que sejam específicos para fortalecer essa musculatura.

ANatural_-_BTight_lacing

Modelos Adequados

No geral, os melhores modelos são os underbusts ou waist cinchers – este último mais adequado para pessoas magras, já que não modela as gorduras próximas da cintura, ao contrário do underbust.

A Madame Sher Corsets, marca conceituada e confiável de corsets no Brasil, criou uma linha especial para a prática do Tight Lacing, chamada Tight Comfort (veja os modelos aqui). Acredito que se você quer iniciar, com certeza vale à pena investir em um corset descente para não ter problemas no futuro.

collage
Créditos: Madame Sher Corsets

Modelos Não Recomendados

Não são recomendados os modelos overbust e midbust para realizar o tight lacing, por conta desses dois modelos cobrirem parte ou todo os seios. E como já comentei acima, o ideal é comprar um modelo mais confortável, específico para a prática, já que você vai usá-lo por muito tempo e muitas horas por dia, o que já pode ser bastante desconfortável por si só.

Sites de Referência

Leia MUITO mesmo antes de começar o tight lacing e consulte um médico ortopedista antes de tudo, pois muitas pessoas não podem fazer tight lacing por “n” motivos. Segue abaixo alguns sites que recomendo para estudar o assunto de forma aprofundada:

 

 

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s