Dicas do Frankenstein

Eu Fui: Experiência Alice (e motivos para NÃO ir) – 27/10/2016

Eu fui na mostra interativa “Experiência Alice” que está acontecendo em São Paulo no shopping JK Iguatemi e vim contar para vocês como é e o que eu achei. Já adianto que as fotos estão em um qualidade ruim porque tirei com meu celular e estava escuro.

5e627869-56d8-4b84-8516-02eed1eaf618.jpgA exposição é composta por 12 salas e a proposta é que você experiencie tudo o que a Alice passou durante a história. Na primeira sala há vários livros com diferentes versões de ilustração de Alice no País das Maravilhas, mas esse livro da foto ao lado foi feito em 1862 pelo Lewis Carroll e a foto da capa é da menina Alice, que inspirou o autor a escrever a história.

Sinceramente essa é a única sala da exposição que eu gostei de verdade. As demais sala são basicamente jogo de luzes e algumas atividades, mas atividades BEM bobinhas, para crianças.

Pra vocês terem ideia de quão bobinhas eram, vou contar algumas: um escorregador de 3 metros no máximo (super sem graça), tinha umas lâmpadas em formato de flores brancas que você tinha que ficar batendo nelas para ficarem vermelhas, um palanque de dois degraus que você subia e era julgado pela rainha (mas esse “julgamento” não existia, era apenas o desenho da Rainha de Copas na parede).

74afb363-d2c5-497e-9231-4d29d3a74a79

Nessa foto acima eu estava me esforçando pra sorrir, porque esses botões na barriga dos gêmeos eram a interação dessa sala (sim, o resto da sala era apenas esses desenhos com luzes na parede e uma frase do livro), você apertava e “os gêmeos” falavam alguma frase ininteligível.

350fd786-910f-42e9-a044-e81d9945924a

Essa da foto acima era a última sala, inspirada no filme do Tim Burton. Achei a mais bonita, mas era só isso mesmo. Senti que joguei R$42 no lixo, sério. Pra quem foi na exposição do Tim Burton que foi no começo desse ano, sabe a expectativa que eu tinha, pois AMEI a exposição do Tim Burton, foi muito interessante e era tanto para adulto quanto para crianças, mas essa, sinceramente, uma palhaçada, não pensaram nos fãs adultos.

O que eu também não gostei era que em cada sala tinha um funcionário que explicava, o que pra mim tirou mais ainda o clima quase inexistente da mostra, porque toda hora eu tinha que desfocar a concentração para ouvir o que eles iam falar, mesmo que eu não quisesse ouvir.

Enfim, decepção (quase) total. E aí, vocês foram? O que acharam? Me contem nos comentários. :)

2 comentários em “Eu Fui: Experiência Alice (e motivos para NÃO ir) – 27/10/2016

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre ♥

