Beleza / Maquiagem

Cabelos Pretos e Lisos: Minha experiência com o HENÊ – Fotos Antes e Depois

Olá voodoos!

Este é um post que eu estava para fazer há um bom tempo! Eu uso henê desde fevereiro/2015 – há 1 ano e 8 meses, e hoje vim contar como foi e é minha experiência. Não pretendo aprofundar nas questões de como usar e etc, mas só te digo, se for começar a usar, leia TUDO sobre o henê antes, pra você saber o que está fazendo, já que é uma química incompatível com praticamente tudo e tem vários “poréns” pra você estar usando.

A coisa mais importante é: se você não pretende mantêr seu cabelo preto e liso por um bom tempo, não use o henê. Para mim o henê é a química perfeita, pois amo cabelos pretos e lisos, uso-os assim praticamente desde que me conheço por gente e não pretendo mudá-los cedo.

Abaixo mostro as fotos das minhas primeiras aplicações:

0-antes
Dia 0: Sem nenhuma aplicação
1-aplicacao
Dia 1: 1ª aplicação
2-aplicacao
Dia 5: 2ª aplicação
3-aplicacao
Dia 10: 3ª aplicação
4-aplicacao
Dia 15: 4ª aplicação
5-aplicacao
Dia 20: 5ª aplicação
6-aplicacao
Dia 25: 6ª aplicação
7-aplicacao
Dia 30: 7ª aplicação
10-aplicacao
Dia 45: 10ª aplicação

Quantas aplicações foram necessárias?

Infelizmente depois da 10ª aplicação eu parei de tirar as fotos, mas precisei de 18 aplicações para chegar no resultado que eu queria. Como vocês podem ver na primeira foto, meu cabelo natural é relativamente volumoso, crespo, cachos/ondas indefinidas e os fios são finos.

Quais marcas usei/uso e o que achei delas?

Só uso henê em gel, nunca usei em pó. Nas primeiras 18 aplicações usei apenas o henê Rená em gel. Nos retoques já usei o henê Absoluto mas não gostei pois ressecou meu cabelo. Atualmente só uso o henê Pelúcia suave, médio ou forte, depende de quanto tempo eu fiquei sem retocar – quanto mais tempo sem ter retocado, mais forte e vice-versa.

Quais minhas impressões gerais do henê depois de estar usando há quase 2 anos? Danificou meu cabelo?

Como disse no começo do post, o henê é ótimo se você não tem intenção de mudar do cabelo preto e liso. Sinceramente eu não sou a pessoa mais cuidadosa do mundo com cabelos, então pode ser que o que vou dizer aqui seja por isso: tive que parar de passar henê na franja, pois mesmo estando alisada com o henê, todo dia eu lavo, seco com secador e passo chapinha, tudo isso apenas na franja, então com o tempo os fios foram ficando com um aspecto horrível. Depois que parei de usar henê na franja, voltou ao normal. Então na franja eu só uso tinta preta (uso a Natucor 2.0 – Preto Amora-Preta). Outra coisa que percebi é que depois de um tempo, 1 ano mais ou menos, as pontas (uns 3 cm) começaram a ficar muito feias, secas e danificadas. Acho que é por conta da minha falta de cuidado também, mas antes do henê não acontecia isso, então de uns 6 em 6 meses eu tiro essas pontas.

indice2

Como faço o retoque/manutenção?

O correto seria a cada 15 dias, sempre protegendo as partes que já estão lisas para não ter excesso de química, mas eu já fiquei sem retocar por 4 meses e agora costumo retocar 1-2 vezes a cada 1 ou 2 meses, pois a minha raíz é quase lisa. Mas se eu ficar muito tempo, daí tenho que fazer um “intensivo” nesse cabelo virgem pra não ficar marcado. Acho isso a parte mais chata do henê, pois tem que tomar cuidado para não encostar na parte já lisa.

Quais são meus cuidados com o cabelo com henê?

Sinceramente, não muitos. Por um tempo eu fiz o cronograma capilar mas no momento não faço, apenas lavo com shampoo para cabelos oleosos e faço hidratação em todas as lavagens, uma vez por mês faço reconstrução. Às vezes faço nutrição com azeite ou óleo de coco.

Concluindo:

Amo o henê! Pra mim foi a melhor química de alisamento que já usei, pois a manutenção é relativamente simples, só o começo que é um pouquinho chato, até alisar. Eu perdia tanto tempo e detonava demais meus cabelos usando secador e chapinha neles praticamente todo dia, hoje é tão simples e prático. Os melhores pontos positivos para mim são: é muito barato e posso fazer sozinha (odeio ir no cabeleireiro). Recomendo para quem ama ter os cabelos pretos e lisos; se você sabe que vai usar certinho e cuidar bem dos seus cabelos, não tem erro. Acho besteira inventar muita moda, do tipo ficar fazendo misturinhas, essas coisas. Use como recomenda o fabricante e ponto, sem stress. Pontos negativos: para mim depois de um tempo bem as pontinhas ficam uma porcaria e na franja não tem como usar pela minha frequência de lavagem, secador e chapinha para modelá-la diariamente.

antes_depois_hene

Se vocês tiverem mais alguma pergunta que não citei aqui, pode perguntar nos comentários que terei o prazer de responder. Então é isso, obrigada e até o próximo post! ♥

6 comentários em “Cabelos Pretos e Lisos: Minha experiência com o HENÊ – Fotos Antes e Depois

  1. Ja ouvi falar que a química do Henê é muito forte causando algumas doenças como câncer, qnd vou ao salão que exponho minha vontade de usar Henê eles ficam assustados e falam que é uma péssima ideia . Vc ja sentiu alguma coisa diferente na sua saúde depois de usar o Henê.?
    Eu tenho cabelos cacheados muito volumosos , e as vezes sofro com isso , e tava querendo passar o Henê, mas tenho esse receio de que seja vdd o que o povo fala .

    1. Oi Karine, tudo bem?
      Não acho que seja verdade. Há órgãos reguladores que verificam se os produtos são tóxicos ou não antes de serem comercializados.
      O problema dos cabeleireiros com o henê é que em um salão eles não vão usar, por ser uma química incompatível com tudo, então se eles passarem em alguém e a pessoa não gostar, não tem jeito, é um caminho sem volta, pois mesmo se você aplicar só uma vez, o cabelo vai ficar do mesmo jeito como se não tivesse passado nada, mas já não pode usar nenhuma outra química. Então para salões não é nem um pouco interessante, só usando sozinha mesmo.
      Todos os mitos que o henê faz mal à saúde, que estraga o cabelo, não são verdadeiros desde que você use corretamente. Não vi nenhuma diferença na minha saúde e no seu caso se você fizer um número bom de aplicações, a chance do seu cabelo ficar bem lisinho, preto e macio é muito grande, já vi muitas meninas com os cabelos assim que usaram o henê e amaram.
      Espero ter ajudado. Tenha um ótimo final de semana, beijos!

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre ♥

