Uncategorized

A magia dos Cristais: Propriedades e Minha Coleção

Os Cristais fazem parte do Reino Mineral, o primeiro reino a aparecer no Universo. Essas pedras têm um arranjo molecular perfeito e eletromagnético de alta frequência. São, por isso, capazes de alterar a energia de quem está por perto. Pode-se verificar as qualidades extraordinárias dos cristais quando você segura uma pedra, sentindo as ressonâncias desse mineral.
Os Cristais, corpo sólido, abundante na natureza, sempre foi conhecido pela sua beleza e poder de cura. Desde os tempos mais remotos, os cristais exercem uma profunda influência nos homens que os têm sido utilizado na procura do equilíbrio físico, vital, emocional, mental e espiritual (trecho retirado do blog “O Uso dos Cristais”).

13712149_656193897878027_822504996_n.jpg

Amo cristais! Hoje vim mostrar para vocês os que tenho e as propriedades de cada um. Todos os cristais das fotos são meus, comprei há bastante tempo numa loja online que infelizmente não existe mais, chamava Loja Mística.

20161007_181558
Quartzo Rosa, Quartzo Verde (ou Aventurina) e Quartzo Azul

Quartzo Rosa: Quartzo Rosa tem o poder de regular o lado emocional; incentiva grandemente os romances. É calmante, reconfortante e excelente para casos de traumas e épocas de crise, inclusive para as crises de meia-idade. Mas, além de impulsionar a vida amorosa, é também uma pedra do amor-próprio, regulando as energias emocionais, proporcionando uma sensação de bem-estar.

Quartzo Verde ou Aventurina: A cor verde é calmante, desinfetante e desintoxicante. Colocado sobre a altura do coração, acalma o coração, aliviando o stress, trazendo assim equilíbrio para o organismo, devolvendo o ritmo cardíaco, levando-nos paz mental e espiritual. Pode ser utilizado também no Plexo Solar, trazendo assim uma ação desintoxicante para o organismo, absorvendo as energias pesadas que adquirimos ao longo do dia. Na meditação, ela é apreciada devido ao reconhecimento de bloqueios profundos e das perturbações psicossomáticas. Aumenta a resistência, paciência, equilíbrio emocional, sono e sensação de bem-estar.

Quartzo Azul: Ajuda a purificar a corrente sanguínea e reforça a imunidade do corpo contra as doenças. Assim como outras pedras ou gemas azuis, ela pode ajudar a descobrir ou aumentar seu conhecimento sobre a natureza espiritual. O  Quartzo Azul tem um efeito calmante sobre a mente e estimula a esperança.

20161007_181728
Ônix, Turmalina Negra e Hematita

Ônix: Estabelece a harmonia entre o corpo e a alma, fornecendo assim mais resistência, estabilidade e alegria de viver. Isso se transfere também aos órgãos; nossos nervos não ficam mais tão sobrecarregados e nos tornamos mais sadios. Aumenta a capacidade de definição de limites, disciplina, capacidade de concentração, autorrespeito, autocontrole. Oferece proteção contra energias negativas.

Turmalina Negra: Aumenta a consciência e concentração. A Turmalina Negra livra o corpo de radiações negativas e de bloqueios que pesam sobre todo o nosso sistema nervoso. Fortalece a nossa musculatura, diminui dores nas juntas e ossos. É a única pedra negra que desvia energia negativa em vez de absorvê-la. Transforma conceitos rudes em sabedoria. Alinha os corpos físico, mental, emocional e espiritual.

Hematita: É um óxido de ferro, de cor cinzenta como o aço ou preta como o ferro. Algumas vezes tem pontos vermelhos na superfície. O ferro nesse mineral tem um efeito muito forte no sangue e a literatura salienta seu uso na função renal de purificação do sangue. A Hematita é uma pedra de proteção que dissipa a diminuição da autoestima. É considerada eficaz na regeneração dos tecidos e usada também para projeção astral.

20161007_181907
Ágata de Fogo, Jaspe Vermelho e Jaspe Marrom

Ágata de Fogo: O aspecto mais importante desse cristal seja sua ligação com as energias da terra. O uso desta pedra é calmante e faz com que seja uma excelente pedra para ser usada antes da meditação. Ajudará a harmonizar a existência de quem a usa e induzirá a uma suave sensação de relaxamento. Como outras pedras afinada com a terra, pode favorecer o desempenho sexual.

A Jaspe é uma pedra encontrada em forma bruta e lapidada, que nos dá apoio durante períodos difíceis na vida. Ela traz tranquilidade, unifica todos os aspectos da nossa vida. Ela tem propriedades curativas e lembra as pessoas de se ajudarem mutuamente.

Jaspe Vermelho: Retifica questões de injustiça, traz luz aos problemas antes que se acentuem. Coloca sob o travesseiro ela nos ajuda a recordar os sonhos. É uma pedra de saúde, que desintoxica o sistema circulatório, o sangue e o fígado.

Jaspe Marrom: Ligado à terra, traz equilíbrio e estabilidade. Ela facilita a meditação e regressão à vidas passadas. Ela aumenta visão noturna. Fortalece o sistema imunológico, limpa o organismo e ajuda na decisão de parar de fumar.

20161007_182111
Pirita, Citrino e Ametista

Pirita: A Pirita traz benefício para os sistemas respiratórios e circulatórios. No entanto, a mais importante contribuição da Pirita é a sua habilidade em melhorar a capacidade mental. Sua estrutura física é geometricamente precisa, embora os cubos individuais variem de tamanho e distribuição. Esta combinação de variação aleatória e natural com a precisão geométrica permite à Pirita manter uma estabilidade única.  A pedra ajuda a balancear os impulsos criativos e intuitivos com os científicos e práticos. Habilidades para comunicação podem também ser melhoradas sob o efeito da Pirita, que reduz a ansiedade e a frustração.

Citrino: Obtido a partir da Ametista aquecida a 480ºC, esse cristal fornece uma força vibrante, usado principalmente no chakra do umbigo. Bom para atrair bons negócios (riqueza), estimulando a autoconfiança. Sua energia nos dá a mesma sensação de estar no sol, aquece, penetra, energiza e dá vida. O domínio dessa pedra é poderosíssimo, mexe com o corpo físico, ligado a negócios e ao poder, estimulando a intelectualidade.

Ametista: Significa transmutação, proteção e espiritualidade. É a pedra da renovação, despertando o processo de transformação e abrindo o canal da espiritualidade, transmutando energias baixas em altas. Cristal dotado de energia calmante, liberando a tensão e ajudando pessoas com problemas de insônia e stress de todos os tipos. Sua cor representa a vibração máxima do terceiro olho, podendo ser colocada diretamente neste local a fim de induzir a meditação. Traz estabilidade, força, vigor e paz.

20161007_182206
Sodalita e Amazonita

Sodalita: Como muitas outras pedras azuis, ela o ajuda a ser mais objetivo e menos crítico acerca do modo como lidar com a existência e a desvencilhar-se das armadilhas provocadas por um estilo de vida complicado. Ela o ensina também a examinar os seus objetivos após serem alcançados. A literatura especializada sugere a Sodalita para equilibrar o metabolismo. É benéfica para os órgãos de limpeza e sistema imunológico.

Amazonita: Ótimo relaxante, bom para o equilíbrio mental e emocional. É a pedra dos comunicadores, trazendo poder e prosperidade. Acalma o sistema nervoso. Traz força para o coração e para o corpo físico. Equilibra todos os chakras. Inspira paz, ligação com a alta dimensão. Ajuda a elevar a autoestima e autoconfiança.

Créditos: Krystalus e Significado das Pedras.

 

Anúncios

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s