Dicas do Frankenstein

Projeto 30 Filmes: 1 a 5

Oi pessoal! :)

Era para eu ter começado o Projeto 30 Filmes dia 01, porém como meu computador pifou (e depois voltou ao normal após eu limpá-lo por dentro – acho que era a memória que estava muito empoeirada haha), o projeto atrasou dois dias, então comecei dia 03. Não postei a lista dos filmes porque no fim acho que não conseguiria seguir à risca os dias, mas as sugestões de vocês estão anotadas e alguns já assisti. ;)

Nosferatu01 – Nosferatu (1922) foi o filme mais antigo que já assisti. O clássico é uma adaptação do livro Drácula de Bram Stoker  (já li e recomendo!), e inclusive foi processado por violação de direitos autorais na época, tendo cópias destruídas, porém foi posteriormente recuperado. Apesar de ser bem parecido mesmo com Drácula e de ser super antigo (prefiro filmes mais novos), é um filme bem curioso e acho que vale a pena assistir, principalmente para quem gosta de vampiros assim como eu. Nota: 8 (assista aqui).

asvantagensdeserinvisivel02 – As Vantagens de Ser Invisível (2012) conta a história de Charlie, um adolescente que acaba de ingressar no ensino médio e se sente excluído, até entrar para a “turma dos desajustados”. O filme é uma mistura de romance adolescente e drama, mas o que eu mais gostei foi o teor emocional e psicológico, que me prendeu bastante o filme todo. Ah, e não dá pra deixar de citar a incrível beleza da Emma Watson! Nota: 9 (trailer aqui).

psycho03 – Psicose (1960) é mais um clássico que eu ainda não tinha assistido. É sobre uma mulher que um belo dia resolve roubar 40 mil dólares do seu chefe e foge da cidade, mas siatuações estranhas começam a assombrá-la. Confesso que esperava mais suspense desse filme, a única cena que eu vibrei mesmo foi a cena clássica do chuveiro (foto ao lado). Mas o fim não chega a ser ruim não, é legal de assistir, só não sei se assistirei outro do Alfred Hitchcock… vocês tem algum pra indicar? Nota: 7,5 (trailer aqui).

pacte-hellraiser-1987-05-g04 – Hellraiser (1987) dos filmes mais antigos esse foi o que mais gostei até agora! A história é sobre um cubo que é um quebra-cabeça, e ao desvendá-lo, a pessoa entra em uma outra dimensão não muito agradável. :) Achei bem legal as características de cada um dos “monstros”, os Cenobitas. Tem umas cenas mais bizarras mas que para quem gosta do gênero terror/suspense agrada bastante. Nota: 10 (assista aqui).

105 – Na Natureza Selvagem (2007) várias pessoas me recomendaram! O filme é baseado na história real de um rapaz que saiu de casa para viajar pelo mundo, sendo seu maior sonho ir para o Alaska. Adoro filmes baseados em fatos reais e que tem esse ar mais “reflexivo” e emocional. Filme incrível mesmo! Nota: 10 (trailer aqui).

2 comentários em “Projeto 30 Filmes: 1 a 5

  1. O Na Natureza Selvagem é um filme maravilhoso! As cenas dele abandonando tudo e dizendo que não seguiria o que seus pais queriam para a sua vida são um choque de realidade; foi um filme que me fez analisar muita coisa dessas prioridades sociais.

    Ótimo mesmo!

    Beijos!

    HardSakura

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre ♥

