Beleza / Maquiagem

Cuidados com Cabelos Pretos Tingidos

Olá voodoos :)

Quem visita o blog há um tempinho deve saber que eu adoro cabelos coloridos, mas o meu amor mesmo são cabelos bem pretos! De preferência bem longos, acho liiiiindo demais. *-* Todo mundo sabe que a tintura preta é uma das mais difíceis de sair depois, mas isso não significa que os cabelos pretos tingidos não devem ter cuidados especiais!

cabelospretos

Preto ou preto azulado?

Já usei os dois tipos várias vezes (faz anos que pinto os cabelos de preto) e a maior diferença que vejo entre o preto e o preto azulado é o brilho. O preto tem um brilho mais “esbranquiçado” principalmente no sol, e o preto azulado tem um brilho mais escuro. Achei este post no blog Cor-de-Noite que fala qual melhor tintura para seu tom de pele.

Qual marca de tintura escolher?

Duas coisas que pesam para mim na hora de escolher a tintura é: duração da cor e tratamento dos cabelos. Eu sempre tinjo sozinha e uso tinturas de “farmácia” mesmo. Tinjo de 3 em 3 meses, mas antes fazia um intervalo menor. O intervalo vai mais da cor natural do seu cabelo… o meu é castanho médio, mas quanto mais claro, menor o tempo de intervalo. Das marcas que já usei e mais gostei, foram: Maxton (preto azulado), L’Oréal (preto safira) e Garnier Olia (preto profundo). Já usei e não uso mais porque achei que desbotou rápido: Koleston e Garnier Nutrisse.

tinturas

E na lavagem?

É interessante que, para a cor e brilho durarem mais, você use produtos voltados para cabelos tingidos, de preferência para cabelos pretos. Uma linha que já usei e acho um ótimo custo-benefício é a Seda Preto Luminosos (post aqui). Além de usar produtos específicos, outros cuidados básicos na lavagem de cabelos tingidos devem ser tomados: evitar lavá-los todos os dias, lavá-los com água morna e finalizar com água fria e hidratá-los com frequência.

Inspirações!

O legal dos cabelos pretos é que combinam com todos os tons de pele, cor de olhos, tipos, cortes… Mas separei algumas fotos que mais gostei para inspiração. :)

collage

31 comentários em “Cuidados com Cabelos Pretos Tingidos

  1. Eu amo cabelo preto, uso a cor preto azulado tonalizante Color Touch, ele é ótimo e a cor dura, já usei várias tinta e tonalizante o Color Touch e o da Loreal são os melhores, adorei seu post.

  2. Meu cabelo é loiro, mas gosto dele preto. Já usei todas as marcas e a que menos danificou foi a garnier olia 1.0, ela dá uma cor bem natural, mas bem escura. Eu uso uma vez ao mês, já que o meu cabelo é muito claro. Realmente ela desbota rápido, pois não tem amônia, então, duas semanas após a tintura eu passo henna surya cremosa preta para realçar a cor, dar um brilho extraordinário e deixar os fios muito resistentes. Essa henna é tão boa que nem hidratação eu faço mais, não frequento salão e meus cabelos ficam com um brilho espelhado e com uma textura de seda. Vale muito a pena e a henna custa cerca de 20 reais. Só cuidado pra não confundir henna com hennê, a henna da surya é compatível com químicas e possui substâncias muito boas, sem metais e sem oxigenada(é o que diz a embalagem), já a hennê (exemplo, pelúcia) é incompatível com químicas e danifica os fios.

    1. Oi Fernanda!
      Adorei sua dica. Só uma correção, o hene realmente é incompatível com outras químicas, porém não danifica os fios se usado corretamente, pois eu mesma estou usando atualmente e meu cabelo está muito mais bonito.
      Beijos

  3. Ola adoro a cor preto azulado tanto é que eu uso atinta cor e toon fica bem preto só que tem um poblema pelo o fato de eu ter um pouco de caspa e a rais muito oleosa por exemplo eu lavo o cabelo hoje e fico dois dias sem lavar e no outro dia já tenho que lavar eu só uso shapoo anticaspa 2em1 frutis garnie e por esse fato a tinta desbota o que eu faço me de uma dica….
    .

    1. Oi Juliana!
      Também já tive esse problema. O que você pode tentar fazer é usar na primeira lavagem o shampoo anticaspa e na segund lavagem o cabelo vai estar mais limpo, usar algum shampoo que seja para cabelos tingidos de preto. Você também pode usar o shampoo anticaspa e usar apenas o condicionador ou creme para cabelos tingidos de preto, acho que já dá uma ajuda pra não desbotar tanto. Espero ter ajudado. Beijos!

    1. Oi Daisy!
      Eu já passei por essa experiência do vermelho para o preto e comigo mesmo o cabelo estando preto, dependendo a iluminação ele tinha reflexos vermelhos, porque a tinta vermelha impregna demais. Não sei te dizer se seria melhor o preto ou o preto azulado, chuto que seja o preto azulado. Beijos

  4. Vi alguns desenhos seus das princesas da Disney muito bacana na verdade o da Cinderela se tiver de outros personagem poderia mandar por email

    1. Olá Bruna! :)
      Eu uso o henê porque é muito mais fácil pra mim e mais barato do que ficar fazendo escova progressiva. Eu comecei a usar porque já pintava o cabelo de preto e antes fazia chapinha todos os dias, estava queimando muito meu cabelo. Agora com o henê é só lavar e deixar secar natural, então meu cabelo está bem mais saudável, lisinho e preto. Mas se você também for iniciar o uso pesquise muito antes de começar para não ter perigo, seguindo tudo certinho ele é super seguro. Beijos

      1. Oi Marcia, o Henê alisa os cabelos? É isto? meu cabelo não é cacheado mas tem muito volume, acha que ajudaria? Ah, sabe se ele cobre bem os brancos?

        Obrigada.

      2. Isso, Cleide, ele alisa sim e consequentemente deixa o cabelo sem volume. Ele cobre os fios brancos progressivamente, isto é, em cada vez que você usa, vai cobrindo mais, não cobre de uma vez. Até o alisamento dele também não é em uma aplicação, tem que ser várias. Se você se insteressar, aconselho dar uma olhada no Youtube, tem vários vídeos que explicam tudo sobre o henê.

  5. Oi Marcia Parabéns pela página , muito interessante … Ao verificar os comentários vi vcs comentado sobre hennas .. Eu usei por mais de dez anos e posso garantir nos primeiros anos ficou lindo meu cabelo nossa não tinha pessoa q chegasse e elogiasse minha madeixa . Mas de uma hora para outra quebrou todo meu cabelo . Isso pq usava somente henna ,, e posso garantir tem química sim !!! Pé do jeito que ficou ,, sinceramente eu não aconselho. Ta certo q cabelo cresce mais não vale a pena pq quem viu como meu cabelo ficou depois de mt uso se assustou!!! Fica a dica !!! Eu não desejo pra ninguém q passei bjo

  6. Olá Márcia, meu cabelo é castanho, pintei meu cabelo de preto por dois anos.fiquei um período sem pintar por causa da gestação,quando fui pintar novamente de preto descobri que estava com alergia a química minha cabeça fica com feridas e inchada. Gostaria de saber se tem alguma tinta específica que eu possa estar usando. Amo meu cabelo preto!! Obrigado.

  7. Eu pintei meu cabelo com a tinta L’oréal preto azulando. Você acha que e bom usa o shampoo da mesma marca , e se eu tenho que usa a linha na cor preta? Beijos..

    1. Olá Eliziene!

      É legal você usar pelo menos um shampoo e condicionador para cabelos pretos para ajudar a mantêr a intensidade da cor sim. Acredito que não precise ser da mesma marca. :)

  8. Oi boa tarde, uso Preto azulado, mas estão mto ressecados… já fiz tratamento de botox, e hidratação no salão de beleza e não notei diferença… Tem alguma dica que eu possa fazer pra melhorar?

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre ♥

