Dica de Filme: Divergente (2014)

Tudo bem que nem sei mais se Divergente está passando no cinema ainda, mas não posso deixar de comentar aqui sobre esse filme! Se você não assistiu, não deixe de ler minha resenha, e se você já assistiu, me conte o que achou nos comentários, vou adorar saber! :)

Blog2

Fiz uma lista de estreias legais em 2014 (veja aqui) e Divergente até então não estava na lista, pois confesso que só pelo nome não é nada que chame a atenção. Até que eu assisti esse vídeo da Mari Santarem e fiquei doida pra ler o livro (por fim não li, está feia a coisa :~ haha). E assim que saiu o filme, já fui logo assistir no cinema, e foi muito acima do esperado!

O filme tem duração de 2h20 e se passa no futuro, onde após uma guerra, o mundo é dividido em cinco facções (supostamente para evitar conflitos): ABNEGAÇÃO (generosidade), AMIZADE (pacíficos), FRANQUEZA (sinceridade/honestidade), AUDÁCIA (bravura/coragem) e ERUDIÇÃO (inteligência). Ao completar 16 anos, os jovens devem passar por um teste de “afinidade” para saber qual facção se identifica mais e finalmente escolher uma facção para pertencer – pode continuar na sua facção de origem, onde nasceu, ou mudar de facção. Após escolher a facção, não se pode voltar atrás.

Divergente Veronica Roth

Porém, algumas pessoas não se encaixam em nenhuma facção, ou se identificam com mais de uma, tornando a escolha difícil. Esses são os DIVERGENTES. Os divergentes são considerados um perigo para a paz mundial e por isso são isolados e deixados “para morrer” por todas as facções.

divergent-trailer-02_612x380

É daqueles filmes que tem de tudo um pouco: ação, drama, suspense, romance (essa parte achei que ficou um pouco fora do contexto)… Anyway, pra mim a grande estrela do filme foi o ator Theo James, que por sinal é muito bonito! x) Por outro lado, para mim a protagonista do filme, Shailene Woodley, não se destacou à lá Jennifer Lawrence (sim, é difícil não comparar Divergente com Jogos Vorazes).

Qual facção vocês pertenceriam? Eu achei que eu pertenceria a Abnegação, mas fiz vários testes na internet e sempre dava Erudição… mas minha vontade mesmo era ser Divergente! Achei tão legal a frase que o Quatro fala na hora que mostra a tatuagem (quem assistiu vai entender!), me identifiquei. ^^

5 comentários sobre “Dica de Filme: Divergente (2014)

  1. Os livros e o filme são bons mesmo?
    Eu ouvi tanto falar sobre os livros e o filme, mas ainda não assisti nem nada.
    Dizem que quem gosta de Jogos Vorazes irá gostar desse filme, pois é mais ou menos o mesmo tipo
    Beijos

  2. Eu AMO Divergente! Comecei a ler porque também vi esse video da Mari Santarem e me apaixonei muito pela história.
    O filme eu achei muito bom pra uma adaptação.. Obvio que em tudo vai sair igual ao livro, mas o que eles mudaram, não me afetou muito.
    Se eu tivesse que escolher uma facção (não podendo ser divergente), eu com certeza escolheria Audácia :D

    Beijos,
    Jiglay

    1. Legal saber que o filme foi mais fiel então, claro que os livros sempre são melhores pela riqueza de detalhes e por podermos usar a imaginação, se envolver mais na história… mas eu adorei o filme demais :D

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre ♥

