Decoração à la Addams

Casando de Preto: Primeiros Passos

Olá voodoos!

Aproveitando o “Valentine’s Day”, vou estrear aqui no blog a série “Casando de Preto”, que será uma série composta inicialmente por 11 posts sobre ideias de como organizar um casamento alternativo. Espero que seja útil para as mulheres que assim como eu, sonham com um casamento nada clássico e vestindo um lindo vestido preto!

A música tema da série será do Fantasma da Ópera. Já pensou entrar no casamento com uma “orquestra” tocando essa música ao vivo?! Me dá até arrepios só de pensar, haha :D

~ PRIMEIROS PASSOS ~

3f56513a2c6504bf3b0b1905ab82af60Já quero deixar bem claro que não entendo muito de casamentos, é mais para dar ideias mesmo principalmente voltadas para decoração e roupas, mas pesquisei algumas coisas e este primeiro post será com dicas gerais e importantes.

1. Orçamento: A primeira coisa que vocês tem que definir é o quanto estão dispostos a investir no casamento, porque a partir daí tudo será planejado segundo o dinheiro, infelizmente. Afinal sabemos que um casamento é caro. Mas não se desespere: Quanto menor o orçamento, mais vocês terão que usar a criatividade, e é aí que na minha opinião surgem os casamentos mais legais e originais.

2. Temática: Já que se trata de um casamento alternativo, pensar na temática inicialmente é muito importante. Vocês devem pensar bem no tema para que não haja gastos desnecessários ou mudanças em cima da hora. Ao longo dos posts dessa série garanto que muitas ideias de temas surgirão, mas algumas dicas são: basear em filmes, seriados, livros, personagens… algo que tenha a ver com vocês. Um clássico na temática de casamentos alternativos é o filme Noiva Cadáver do Tim Burton! ♥

cb1cf37af2779cd1feb5bfbff94f05f93. Tabela de Cores: A maioria dos casamentos seguem uma certa “tabela de cores”, e particularmente acho que fica muito bonito e dá a impressão de que cada detalhe foi pensado. Sugestões: Preto e vermelho, preto e roxo, preto, roxo e branco e por aí vai, depende do seu gosto pessoal.

4. Local e Data: Coloquei “local e data” junto porque quando você pensa em um local, logo tem que ver se esse local estará disponível na data escolhida, então nesse caso, ainda mais se vocês tem pouco tempo, é melhor pesar o que é mais importante, o local ou a data. Adoro casamentos em chácaras ou lugares com bastante contato com a natureza, não quero casar na igreja, mas aí também vai de suas crenças e preferências.

5. Lista de Convidados: A lista de convidados deve ser feita desde o começo para que vocês não corram o risco de esquecer de convidar alguém, além de planejar o número de convidados de acordo com o orçamento e o local.

6. Check-List: Sente-se com seu noivo e façam juntos um check-list de tudo que tem que ser planejado, assim vocês podem completar caso falte alguma coisa e podem também colocar os prazos em que desses itens devem ser acertados, por exemplo com que antecedência o bufê ou fotógrafo devem ser contratados.

3bc40bcb796d8683922cf9187bd3197d

Este primeiro post foi mais textos, mas os próximos serão basicamente imagens. Espero que gostem! Deixem feedbacks, sugestões e críticas nos comentários caso tenham. :) Até o próximo post! :*

Anúncios

3 comentários em “Casando de Preto: Primeiros Passos

  1. Adorei seu post, Marcinha!!!
    Eu sou apaixonada por essa coisa de casamento, adoro festas, adoro ver programas de TV sobre o assunto, mas faz um tempo que não vejo, já que aqui no Rio não tenho tv por assinatura. Se vc tiver, procure os programas do Discovery Home and Healthy, talvez vc ache na Internet. Eles passam reallity shows que mostram festas de casamento sendo organizadas, festa de gente milionaria, de gente mais classe média, temb a parte de como é que os organizadores fazem e lidam com as noivas. Aparecem casamentos alternativos tb. Bem, isso ha uns anis atras, nao sei se ainda passam esses programas. Tem um que ainda passa que eh sobre uma loja de vestidos de noivas, que eh bem legal tb.

    Agora, pra te dar uma dica beeeeem legal que acho q vai te ajudar nas postagens, voy te passar um site que eu adorooooo e eu era simplesmente viciada, mas faz um tempao que eu nao acesso. Nao sei se vc ja conhece: offbeatbride.com. So tem fotos e historias de casamentos alternativos dos mais diferentes possivel. Eh muito gostoso e inspirador! Espero que goste.

    Beijaooooo. Vou acompanhar as postagens.

    1. Oi Aline! ^^
      Fico muito feliz que tenha gostado *-* Ah eu assisto Discovery Home and Health às vezes, não tenho tv à cabo em casa mas meus sogros tem, então quando assisto tv lá sempre coloco, eu vi esse programa dos vestidos de noivas, adorei rsrs Esses dos casamentos mesmo eu nunca vi passar, vou dar uma procurada *o*
      Não conheço esse site não, obrigada por indicar, vou ver se acrescento algumas coisas dele na série :D
      Beijos e tenha um ótimo final de semana! ♥

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s