Dica de Seriado: Six Feet Under

six_feet_under_ver3Comecei a assistir Six Feet Under inicialmente pela sinopse ter me deixado bastante curiosa: é uma série dramática, que trata do dia-a-dia da família Fisher, donos de uma funerária – que aliás é “junto” com a casa deles.

Este foi um seriado que me surpreendeu muito, porque eu gosto quando questões mais profundas e emocionais são tocadas, de forma direta ou indireta, e é isso que acontece em Six Feet Under o tempo todo. Não é só um entretenimento puro e simples, mas também há assuntos importantes que fazem refletir.

Ao longo dos episódios, eu fui me envolvendo cada vez mais com as personagens, que são bem marcantes com suas características, suas ideias, valores e principalmente o modo como encaram a vida e tomam suas decisões.

urlAlguns temas que sempre permeiam são a morte, preconceitos, relacionamentos familiares e amorosos, homossexualidade, escolhas e espiritualidade.

A série foi transmitida entre 2001 e 2005, tem 5 temporadas com mais ou menos 15 episódios por temporada, com uma média de 50 minutos de duração cada episódio. Os atores e a produção são ótimos, fato comprovado por inúmeras indicações ao Emmy Awards e ao Golden Globes por vários anos.

rascunho-six-feet-underEu recomendo que você assista pelo menos os três primeiros episódios, porque se a esse ponto você não estiver envolvido, então é porque realmente não é para você. Mas, se você já estiver louco para saber o que vai acontecer assim como eu fiquei, então continue, você vai simplesmente amar essa série. ♥

2 comentários sobre “Dica de Seriado: Six Feet Under

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre ♥

