Moda Alternativa

Entrevista: Rokaia do blog Santta Tendência

Olá voodoos! Fico muito feliz de trazer para vocês a primeira entrevista do blog. *-* Aconteceu assim, eu estava zanzando pelo LookBook quando me deparei com a Rokaia e seus looks lindos demais!

A Rokaia mora em Santa Catarina e é estudante de design de moda. Ela tem um blog, o  Santta Tendência, que foi criado em 2011 e lá vocês conferem inspirações, dicas, looks, DIY’s e muito mais. Curtam também a página do blog no Facebook e, claro, sigam-na no LookBook.

rokaia004

1) Como começou seu interesse pela moda alternativa?
Eu sempre gostei de tudo diferente, ao longo que fui crescendo fui notando o que eu realmente gostava, tanto de vestir como de ouvir, as bandas e tudo mais.  A Moda alternativa não segue nada e não tem regras, isso é o melhor.

2) Como você define seu estilo?
Há um tempo atrás, no começo do meu blog eu tinha um visual mais grunge depois até acabei adotando o undercut, mas hoje em dia estou no estilo que me encaixo melhor, é alternativo, mas é uma mistura de muita coisa, é grunge, gótico, rocker tudo junto! Eu amo!

rokaia0013) Quais são suas inspirações?
Não tenho algum ícone famoso que eu me inspire, tenho alguns que eu gosto do estilo, como a Cyndi Lauper que eu acho incrível como ela consegue passar a atitude dela nos clipes e roupas, mas eu não adoto pra mim. Eu me inspiro demais procurando imagens interessantes por exemplo no Pinterest, outra coisa que me inspira é a música, eu escuto muitas coisas, desde Metal até bandas pagãs.

rokaia0024) Quais das tendências atuais você menos gostou? E a que mais gostou?
Algo chato que continua é a moda das camisetas de banda, isso realmente não é moda! Hoje tu pode encontrar na rua facilmente alguém usando camiseta de banda e não tem nada a ver com a pessoa, tu consegue saber quando a pessoa curte aquilo e usa porque  gosta e não porque está todo mundo usando! Sobre algo que eu gostei, acho que os sapatos com tornozeleira, eu acho lindo e ficam muito bem.

5) Qual peça é indispensável no seu guarda-roupas?
Camisetas de banda!!! Não tem como ficar sem, eu tenho várias e uso elas de acordo com a banda que estou escutando é muito louco isso hahaha!!! Enfim, eu amo!

rokaia0036) Quais lojas nacionais você costuma comprar roupas? E internacionais?
Por incrível que pareça eu acho muita coisa no MercadoLivre, pra mim é sim um site seguro, comprei minha Lita Boot inspired lá e foi tranquila a compra. Mas além do ML, a loja Vilela Boots é sem comparação, os produtos são ótimos, vale muito a pena o investimento. Loja internacional não sei dizer, pois nunca comprei produtos fora do Brasil, morro de vontade mas sempre fica a dúvida se a compra vai dar tudo certo, quando eu comprar prometo reformular essa resposta! hahaha ;)

Obrigada Rokaia por conceder a entrevista ao Valentine Voodoo, tenho certeza que vocês gostaram das respostas tanto quanto eu, e não deixem de acompanhar ela nas redes sociais e no blog. Até o próximo post! :)

10 comentários em “Entrevista: Rokaia do blog Santta Tendência

  1. Eu babo toda vez que entro no Santta Tendência, a Rokaia é simplesmente lindaaaa *–* foi amor a primeira vista. rsrsrsrs Gosto bastante do estilo dela pq ela não simplesmente mais uma garota do look book que faz poses engaçadas, e nem mais uma “rockeirinha” que usa corset sabe? Personalidade a define bem.

    Amei a entrevista! ^^

    Bjo

  2. Rokaia é uma diva!
    Tem personalidade própria , é muito estilosa e muito linda!
    Além de ter um blog maravilhoso aonde encontro tudo que gosto, é o meu blog favorito e esta em primeiro lugar na lista de favoritos <3
    Todo dia eu entro, mesmo que não tenha postagens novas, mais sempre entro kkk'

    Beijos.

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre ♥

