Moda Alternativa

Meu Look: Ano Novo e Aniversário + Assuntos Pessoais

Nunca faço looks aqui no blog e isto se deve principalmente por dois fatos: primeiro por eu não ter muitas roupas diferentes para mostrar, segundo porque nunca acho que as fotos ficaram boas. Mas dessa vez eu já preparei tudo pensando em fotografar para postar e espero que vocês gostem. Para quem não sabe, além de ano novo é a comemoração do meu aniversário. Sim, nasci dia 1º de janeiro e hoje completo 22 anos! :D

Como foi o ano de vocês e a virada? Apesar de ter tido uma grande decepção por não ter passado no concurso dos meus sonhos nesse mês, fato que me deixou – e ainda está me deixando muito triste, eu também me sinto muito feliz, porque em novembro foi a minha colação de grau e realizei meu sonho de me tornar enfermeira!

Estou tão orgulhosa de mim, porque me dediquei de coração (sempre estudei em escola pública e adentrei uma excelente universidade pública) e quero honrar isso me dedicando à população, trabalhando na saúde pública, no SUS. Sim, e se você me oferecesse um emprego em um hospital particular famoso eu NÃO aceitaria por dinheiro nenhum, porque eu tenho valores e ideais muito fortes e quero me comprometer profundamente com a saúde das pessoas, é isso que me motiva a continuar buscando meu sonho de ser residente em Saúde da Família, que é a área que amo e me identifico com os objetivos.

Mas enfim, nem tudo está perdido ainda (não vou para a cidade dos meus sonhos: Londrina/PR, mas espero que as outras oportunidades sejam tão ricas quanto), então vamos para as fotos:

DSC03262

Olhando agora para a foto acima eu lembrei da Suprema no 1º episódio da 3ª temporada de American Horror Story dizendo: “VISTAM ALGO… PRETO!”. Bom, preto é minha cor preferida e eu definitivamente não me sinto muito bem usando branco (se surgiu na mente de alguém: mas como enfermeira e não usa branco? E eu digo: no trabalho eu uso sim, faz parte! Assim como fez parte abandonar minha paixão por unhas longas).

DSC03243Gente, o que eu faço com essas olheiras que ficam 10 mil vezes piores nas fotos? D: É porque eu sou uma pessoa tão sorridente que quando eu sorrio, fica essas dobrinhas embaixo dos olhos e fazem sombra e pioram a situation… haha. Ignorem esse fato!

DSC03244 Esse vestido preto foi amor à primeira vista, ele é da Marisa, coleção Winter 2013 (post aqui), R$80. A meia-calça comprei pelo eBay ($2) e o sandália também é da Marisa, da marca Vizzano (R$70).

DSC03265Adoro os detalhes desse vestido! Ele tem essa transparência com forro na frente, as mangas são “transparentes”, atrás é bem decotado (não gosto, então só uso com cabelo solto pra cobrir) e na frente é fechadinho, sem decote.

DSC03268A sandália vocês já viram por aqui, eu mostrei no vídeo da TAG “Confissões de uma viciada em Sapatos” (veja aqui). É a única sandália que eu tenho, comprei para usar na festa da minha formatura e gostei por ela não ser tão aberta, ter todas essas tiras e a tira no tornozelo é uma graça, adoro.

DSC03270Detalhe da meia-calça. Ela é bem simples, mas tem esses losangos pra dar um charminho à mais. Acho super delicado e o legal é que ela não carrega demais o look, porque antes eu tinha colocado com uma meia mais “cheguei” e não ficou legal.

DSC03233Na maquiagem eu fiz um olho preto, aliás primeira vez que consegui fazer um olho preto descente, fiz seguindo o tutorial que vi no blog Maquiando Sem Crueldade, vejam lá que lindo! E o batom tive que usar o Red Velvet da Lime Crime, claro. :) Adoro ele porque eu posso comer e tal, e não preciso ficar retocando nada.

Então é isso. Me contem como foi o réveillon de vocês, vou adorar saber. Beijos e até o próximo post! :)

10 comentários em “Meu Look: Ano Novo e Aniversário + Assuntos Pessoais

  1. Marcinha, vc é muito linda, seu look ficou lindo! Uma pena vc não ter passado no concurso, mas tenho certeza de que outras oportunidades virão! Parabéns pela formatura, precisamos de muitos enfermeiros com essa vontade de ajudar o próximo! Beijinhos, feliz ano novo e feliz aniversário :D

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre ♥

