Dica de Filme: The Purge (2013)

NEaJFFOnLyENeg_1_1Posso dizer que The Purge (Uma Noite de Crime), dirigido por James DeMonaco foi o filme de suspense com a ideia mais criativa e bizarra que vi nos últimos tempos. O filme se passa nos Estados Unidos no ano de 2023, época em que a criminalidade beira a 1%, o país está livre da pobreza e está muito bem economicamente, tudo graças a “grande” ideia do governo: Uma vez ao ano, em março, durante 12 horas seguidas, qualquer crime pode ser cometido, incluindo homicídios. Nesse tempo, não há policiais nas ruas e os serviços de urgência e emergência não funcionam.

Nessa noite, as pessoas podem se “purificar”, colocando toda sua violência para fora – eles admitem que não há como negar que o ser humano tem uma natureza violenta, por isso foi criado a noite da purificação.

A maioria das pessoas apoiam a ideia, já que, teoricamente, tem trazido muitos benefícios, como uma suposta paz nos outros dias do ano. Mas outros acham que esse dia existe para que os ricos possam se proteger e colocar sua brutalidade para fora, ao mesmo tempo que eliminam as pessoas pobres.

Realmente é um filme forte que não é recomendado para qualquer pessoa. Mas se você, após ler essa resenha, ficou curioso para assistir, prepare-se para 85 minutos de puro suspense! Por isso recomendo que os fãs de suspense, assim como eu, assistam e tirem suas próprias conclusões.

E você, já assistiu? Se sim, o que achou? Se não, assistiria? Me conte suas impressões nos comentários. :)

The_Purge_28

Anúncios

2 comentários sobre “Dica de Filme: The Purge (2013)

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s