Porque as mulheres do metal são as melhores ♥ XI MFVF – Out 2013

Nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2013 (nesse final de semana), aconteceu o “XI Metal Female Voices Fest”, na Bélgica. Eis um festival que eu gostaria muito de ter assistido! Entenda porquê:

18 de Outubro de 2013:
LIV KRISTINE + EVE’S APPLE
19 de Outubro de 2013:
LACUNA COIL
DELAIN & participação especial de SHARON DEN ADEL
Leaves’ Eyes + Kontrust + ASRAI
Kobra & the Lotus + Chaostar + Serenity + Imperia
Victorians + Magion + Azylya
20 de Outubro de 2013:
TARJA TURUNEN + REVAMP + Anneke Van Giersbergen
Crimfall + Dalriada + Stream of Passion
Hell City + Cadaveria + L’Endevi + Eleanor

Apenas senti falta de Evanescence + Epica neste “line up”, mas considerando que há boatos de que a Amy está pretendendo engravidar e levando em conta que a Simone Simons está super grávida, fica pra próxima mesmo! haha

mfvf11

Para quem gosta de symphonic metal, é uma boa oportunidade de conhecer bandas novas! Para mim também; as bandas que eu não conhecia são: Eve’s Apple, Kontrust, Asrai, Kobra & the Lotus, Chaostar, Serenity, Victorians, Magion, Azylyz, Crimfall, Dalriada, Hell City e L’Endevi. Ou seja: não conhecia a maioria, apenas as mais “famosas” *shame on me* xD

Como está tudo corrido para mim (não era para eu estar postando no blog agora, era pra eu estar estudando, diga-se de passagem…), vou dar uma olhada com calma nas bandas e depois faço outro post mostrando as bandas e/ou músicas que conheci e gostei! Mas por enquanto fiquem com o trailer do festival:

4 comentários sobre “Porque as mulheres do metal são as melhores ♥ XI MFVF – Out 2013

  1. Nem preciso falar que amei, não conhecia a maioria também :-(, também senti falta da Amy, mas gostei muito da Serenity, Anneke Van Giersbergen, Lacuna Coil…
    Beijos linda e bom estudo..

  2. São as melhores mesmo! Conheço a maioria delas há bastante tempo, e acompanho esse festival desde de suas primeiras edições e posso te dizer que seria muito, mas muito difícil uma participação do Evanescence por vários motivos: primeiro, o Evanescence é uma banda muito maior do que todas as que já participaram, então seria difícil um festival pequeno como MFVF conseguir bancar uma banda do nível de fama deles. Segundo: o Evanescence não faz bem a linha de estilo musical do festival, que como a gente pode ver, é mais voltado para o symphonic metal, o que não é o caso do Evanescence, porém é exatamente o caso do Epica, que já participou de várias de edições do MFVF. Além do mais tem todo aquele problema de agenda de shows e vida pessoal dos músicos, mas confesso que eu adoraria ver a Amy fazendo um dueto ou participação em alguma música dessas bandas que tocaram!

    Ah, não conhecia seu blog, gostei muito dele, viu?
    Te convido a conhecer o meu, fiquei um tempinho sem postar, mas estou voltando agora http://www.apenasrhaysnake.com/
    Beijo! =*

    1. Eu não conhecia esse festival, aliás estava vendo os “lives” no Youtube dos anteriores e babando *-* haha. Ah sim, eu só imaginei a Amy mesmo, seria muito lindo um dueto com outras vocalista, mas realmente Evanescence não é metal sinfônico e eu não acho que se encaixe em nenhum estilo específico, mas é que fora de symphonic metal é uma das bandas que eu gosto :)
      Que bom que gostou do blog, é uma honra! ^^ Vou te fazer uma visita em breve também.
      Obrigada! Beijos :)

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre ♥

