Scrapbook 10 anos de Fallen: Vestidos da Amy Lee

O site oficial do Evanescence postou essa semana alguns scans de rascunhos de vestidos e letras de músicas da Amy Lee em comemoração ao aniversário de 10 anos do álbum Fallen. Vou dividir em dois posts, um para falar dos vestidos e outro das letras. Vamos começar com os vestidos: Grammy 2004, Bring Me to Life e Going Under.

Vestido Amy Lee: Grammy 2004

O ano de 2004 foi histórico para o Evanescence. As fotos da Amy Lee com essa vestido são famosas na internet e nessa ocasião a banda concorreu em cinco categorias: “Best New Artist”, “Album of the Year”, “Best Rock Album” e pelo videoclipe de Bring Me to Life concorreram: “Best Hard Rock Perfomance” e “Best Rock Song”, vencendo em duas: “Best New Artist” (vídeo AQUI) e “Best Hard Rock Perfomance”.

vestido_grammy 2004 vestido_grammy 2004 (2)

Vestido Amy Lee: Videoclipe Bring Me to Life

O videoclipe de “Bring Me to Life” foi filmado em meados de 2002, na Romênia, com a direção de Philipp Stölzl. Durante os bastidores, Lee teve que escalar um edifício cenográfico e uma dublê foi utilizada para atuar no momento em que ela cai. Amy foi presa num sistema de arames, de modo que o ventilador criasse a impressão de ventania do cenário. O videoclipe foi oficialmente liberado em abril de 2003 para divulgação da trilha sonora do filme Demolidor que foi lançado nos cinemas em 14 de fevereiro daquele ano (texto da Wikipédia). Assista o videoclipe AQUI.

vestido_bmtl vestido_bmtl (2) vestido_bmtl (3)

Vestido Amy Lee: Videoclipe Going Under

O videoclipe de Going Under foi filmado em Berlin em Maio 2003 e foi dirigido por Philip Stolzl, o mesmo diretor do vídeo de “Bring Me to Life”. O vídeo da música mostra a banda tocando em um show assistido por fãs que transformam e destransformam em zumbis. Durante o segundo refrão, Lee mergulha na multidão, que parece virar água, o que representa a letra da canção: “Eu estou afundando, me afogando em você.” O espartilho vermelho que Lee usou, foi projetado por um designer ao custo de US$2,500 (texto da Wikipédia). Assista o videoclipe AQUI.

vestido_goingunder vestido_goingunder (2)

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre ♥

