Beleza / Maquiagem

Opções de Sombras Neutras

Não sou de exagerar na maquiagem, na verdade sou bem básica e para mim as maquiagens mais lindas são as neutras (apesar de achar lindo um olho preto bem dramático!). Estava pesquisando algumas paletas de sombras neutras porque não costumo usar sombras, mas estou afim de tentar maquiagens novas e resolvi compartilhar meus achados aqui.

Estou a procura de uma paleta que dê para eu fazer uma infinidade de maquiagens, tanto para a noite quanto para o dia. Por isso, é bom que as sombras sejam opacas. Também procuro algo de qualidade, com bom custo-benefício.

Quinteto de Sombras nº 1  – VULT (+ ou – R$25,00)

quinteto-sombras-vult-01

A Vult é uma das marcas brasileiras de maquiagem bem popular. Eu já usei vários produtos e a maioria me agradou. Gostei dessa paleta, mas senti falta de marrons. No entanto, para quem está começando, é uma bom quinteto, já que dá para misturar a sombra marrom escura com a marrom clara e criar novos tons. Veja a resenha aqui.

Sombras Unitárias – VULT (+ ou – R$10,00 cada)

vultttt

A Vult também oferece algumas opções de sombras unitárias bem legais. A nº 26 eu me apaixonei! É uma marrom médio bem básico e bonito. Não tenho certeza, mas acho que as cores são essas: 17 Branco Opaco, 18 Preto Opaco, 21 Bege Claro Brilhante, 24 Marrom/Rosado Brilhante, 26 Marrom Opaco.

Sombras Unitárias – KOLOSS (+ ou – R$9,00 cada)

21

A Koloss é outra marca baratinha que eu uso e gosto. Há algumas opções de sombras unitárias e eu tenho a preta (219) que é bastante pigmentada. Selecionei 6 cores que dá para fazer lindas maquiagens neutras, pena que algumas são brilhantes. As melhores de cobertura opaca na minha opinião são: 202 Bege Claro, 208 Marrom e 219 Preta. Resenha aqui.

Paleta 28 Cores Neutras – PINK GLOSS (R$79,90)

paleta-neutra-28-cores-no-brasil_MLB-O-3272055052_102012

Provavelmente é essa paleta que eu vou comprar. Já comprei com a Pink Gloss (inclusive estou esperando um produto que quando chegar conto aqui *-*) e confio. Essa paleta tem muitas cores neutras, desde tons mais claros até o preto, o que será ideal para mim, porque não quero ficar acumulando um monte de maquiagem sem uso. Compre aqui e resenha aqui. Você acha essa paleta mais barata no Mercado Livre, mas não sei se é a mesma (provavelmente são réplicas).

Paleta Naked Basics – URBAN DECAY (+ ou – R$65,00)

urde0693f_1_l

A Urban Decay é uma marca de maquiagens internacional e dizem por aí que as sombras são de extrema qualidade. A marca lançou duas paletas que ficaram bem famosas, a NAKED e NAKED 2 com tons neutros, só que elas são muito caras (R$250,00 cada!!!). Pois bem, agora temos a Naked Basics mais em conta que ainda não está à venda na Sépha (minha loja de confiança para produtos de maquiagem importados).

Sombras Matte – DUDA MOLINOS (+ ou – R$25,00 cada)

sombras_duda_molinos_mate

Eu realmente adorei essas sombras matte da marca Duda Molinos, são lindas e vi resenhas elogiando bastante, mas com esse preço para mim não dá.  Se for para fazer um bom investimento, acredito que seja mais agradável adquirir a linda Naked Basics. De qualquer forma, está aí a dica para quem quiser testar. Resenha aqui.

Espero que esse post tenha sido útil! Eu ficaria muito feliz caso você tenha mais alguma dica de sombras neutras para me deixar nos comentários. Até mais!

2 comentários em “Opções de Sombras Neutras

  1. Essa paleta da Pink Gloss é muito boa. As cores aparecem mais vivas quando é feita uma boa base, passar tentar passar direto nos olhos não é uma boa pois ela meio que some na pele por isso algumas das minhas amigas não gostam tanto.

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre ♥

