Playlist: Trilha Sonora para Chorar

Não, eu não estou triste, mas depois que conheci o 8tracks fico o tempo todo criando playlists em minha mente e algumas acabo criando mesmo no meu perfil. A lista que inventei dessa vez são músicas para chorar: calmas e com letras bastante sentimentais, são músicas que gosto, porque as considero muito envolventes e belas. ♥ A playlist tem 23 músicas e abaixo falo sobre as 10 primeiras.

1. Strong – After Forever: Essa música fala sobre quando tentamos ser fortes mas interiormente está tudo desmoronado. Muitas vezes as pessoas precisam encontrar uma força que não tem para enfrentar certas situações, até mesmo porque tem alguém ali que depende de você… essa música me faz pensar nisso. “Eu vejo cada sorriso que você finge/ Forte emoção, forte devoção para encarar a dor / Para continuar forte…”.

2. Simple Together – Alanis Morissette: Pra mim essa é uma das mais tristes! É sobre a morte de alguém que você ama… a letra é simplesmente linda e emocionante. “Não posso ir até você para me consolar / Porque estamos fora de alcance durante essa fase…”.

3. One Last Goodbye – Anathema: Se você quer cair em prantos, ouça Anathema. Algumas músicas são muito profundas e emocionais. Essa música também fala sobre perdas. Linda demais! “Nos meus sonhos eu posso te ver / Eu posso te contar como me sinto / Nos meus sonhos eu posso te abraçar / E parece tão real… Eu ainda sinto a dor / Eu ainda sinto seu amor”.

4. Bittersweet – Apocalyptica: O dueto de vocais dessa música é magnifíco. O tema é a devoção amorosa, letra perfeita… “Eu não vou desistir / Eu estou possuído por ela / Eu estou carregando a cruz dela / Ela tornou-se minha maldição”.

5. Sometimes (I Wish) – City and Colour: Gosto da simplicidade da voz e violão, é lindo! Para mim, essa música fala sobre incertezas e distanciamento. “Se eu fosse um homem simples/ Será que nós ainda andariamos de mãos dadas? / E se de repente eu ficasse cego, / Você ainda olharia nos meus olhos?”.

6. Daylight Misery – Draconian: Draconian é outro caso sério! As letras são bem depressivas na verdade, mas eu acho lindas. Agora pensando bem, essa música tem uma letra  realmente depressiva. É sobre perder a vontade de viver. “Outro dia irá partir… / Outra lágrima nesta vida tão triste / Se tu já viste meu sorriso / Tu saberá que estou doente por dentro…”.

tumblr_m4a98o0t711qi9st3o1_500_large

7. Solitary Ground – Epica: Essa música não é tão depressiva quanto a anterior… rs. Para mim ela representa a “guerra interna” que existe dentro de nós e sobre autoconhecimento.  “Em mim / Ainda há um lugar que me completa / Uma santidade aqui que eu chamo de lar / Para onde eu corro / Quando o inverno chega / Se eu tentar, posso encontrar terra firme?”.

8. Lost In Paradise – Evanescence: Seria muito óbvio se eu escolhesse My Immortal, mas eu gosto mais de Los In Paradise mesmo, essa música sempre me emociona. Ela toca tão fundo em meu coração que nem consigo descrevê-la. A voz da Amy, piano e harpa… perfeição. “Eu não tenho nada sobrando / E tudo o que sinto é esse desejo cruel / Nós estivemos caindo por todo esse tempo / E agora estou perdida no paraíso…”.

9. Hurt – Johnny Cash: Essa música é muito triste e sincera. Linda demais!… Ela me lembra o fim da vida e as reflexões que esse momento traz. “Hoje machuquei a mim mesmo / Pra ver se ainda sinto / Eu me concentro na dor / A única coisa que é real”.

10. Freak On A Leash – Korn feat. Amy Lee: Pra mim sentimentos de homens em músicas são tão sinceros, eu fico impressionada. Adoro essa letra, porque todo mundo já se sentiu assim.  “Me sentindo como uma aberração na coleira (Você quer ver a luz?) / Sentindo como se eu não tivesse escapatória (eu também) / Quantas vezes eu já me senti doente? (Você quer ver a luz?) / Nada na minha vida é de graça…”.

11. Falling Again – Lacuna Coil

12. For Amelie – Leaves’ Eyes

13. Only Hope – Mandy Moore

14. The Day That Never Comes – Metallica

15. Creep – Radiohead

16. Hero – Regina Spektor

17. The Future Never Dies – Scorpions

18. Lonely Day – System Of A Down

19. Saturnine – The Gathering

20. A Distance There Is – Theatre Of Tragedy

21. No Saving Me – Walls Of Jericho

22. Sleep Well, My Angel – We Are The Fallen

23. Somewhere – Within Temptation

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre ♥

